
Mais de 100 pessoas, junto de seus animais de estimação, se reuniram neste sábado, 12, no espaço cultural Casarão, localizado no centro de Rio Branco, para participar do “Aurraiá” da Associação Patinha Carente. Com comidas típicas, sorteios, desfiles pet e música ao vivo, o evento teve como principal objetivo a arrecadação de recursos para custear o trabalho voluntário realizado pela organização.
Segundo a presidente da Patinha Carente, Vanessa Fagundes, a festa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância dos animais. “O evento foi muito prestigiado e é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância desses animais”, disse Vanessa Fagundes.
Com alegria, a presidente da organização afirmou que a adesão do público foi satisfatória e que o próximo evento será realizado em um espaço maior. Ao todo, cerca de R$ 3 mil foram arrecadados.

“Nós ainda vamos retirar alguns gastos que tivemos com o evento. Na próxima edição, iremos cobrar um valor de inscrição para que os animais possam participar do desfile para que a gente tenha uma arrecadação um pouco maior. A gente agradece bastante o apoio dos patrocinadores também”.
A Associação Patinha Carente atua desde 2013 de forma independente e se dedica ao resgate, conscientização e prevenção de maus tratos contra animais.
Vanessa Fagundes e outros voluntários fazem ações de retirada emergencial de cães e gatos de ambientes perigosos e trabalham em campanhas de adoção responsável para que os animais possam ser acolhidos pelas famílias.