
Aurora Maria Mesquita Oliveira, a bebê queimada durante um banho dado por uma técnica de enfermagem no dia 22 de junho, no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, recebeu alta médica nesta quinta-feira, 31. A criança foi transferida para um centro especializado em queimaduras e estava internada há mais de um mês no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O anúncio foi dado pela família por meio das redes sociais da tia da bebê, Fátima Mesquita, que celebrou a boa notícia e deu detalhes sobre os próximos passos até a volta da criança para sua cidade natal, no interior do Acre.
“Aurora e os pais ainda precisarão permanecer em Belo Horizonte até a próxima semana, pois dois dedinhos, um em cada pé, ainda estão em processo de cicatrização e requerem acompanhamento diário para evitar uma nova cirurgia”, explicou a parente.
Ainda segundo Fátima Mesquita, a orientação médica é que os membros inferiores sejam lavados três vezes ao dia e que o óleo de girassol seja aplicado no local lesionado.
“Seguimos confiantes e felizes com essa conquista, e em oração para que essa recuperação continue sendo um milagre a cada dia. Muito obrigada a todos pelo carinho, apoio e orações”, agradeceu.