Rio Branco, 8 de julho de 2025.

Cetrin

Bocalom realiza visita na obra de reconstrução do Mercado Elias Mansour

Obra deve ser entregue até dezembro deste ano: Foto assessoria PMRB

Nesta terça-feira, 8, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita nas obras de reconstrução do Mercado Elias Mansour, uma das intervenções mais importantes para a capital acreana. Durante a inspeção, o prefeito destacou o andamento da construção e enfatizou que o espaço, antes comprometido e deteriorado, está sendo reestruturado para se tornar um cartão-postal da cidade.

“O antigo mercado estava em situação crítica, mas ninguém teve coragem de derrubar e fazer algo novo. Nós fizemos. Essa será uma das obras mais bonitas de Rio Branco. Tenho certeza que essa vai ser uma das obras que vai marcar a nossa gestão. É uma obra esperada por muito tempo. Ninguém tinha coragem de falar: vamos derrubar e fazer de novo. Foi o que a gente fez”, afirmou Bocalom.

A nova construção vai contar com uma estrutura moderna, acessível e voltada para atrair visitantes de todos os lugares. “Vai ter elevador, rampa mecânica, esteira rolante. É uma obra que realmente vai chamar a atenção de todos que aqui visitarem, porque Rio Branco merece uma obra bonita, que lhe dê orgulho”, completou.

O cronograma da obra está dentro dos prazos e a expectativa é que ela seja concluída até dezembro deste ano. Nesta terça-feira, por exemplo, mais de 90 toneladas de ferro foram entregues para compor a estrutura metálica do mercado.

“É uma obra muito grandiosa, mas acredito que está em um andamento muito bom. Quem sabe até dezembro a gente consiga entregar. Se não, o cronograma é para fevereiro”, enfatizou.

Na visita, Bocalom também comentou sobre a reunião que teve com o secretariado para alinhar os projetos prioritários para a gestão, principalmente até o fim do seu mandato. O prefeito destacou a necessidade de planejamento financeiro diante do cenário fiscal atual.

Entre os projetos que devem ser priorizados estão a conclusão de duas creches, para crianças de 0 a 2 anos, a continuidade da recuperação de ramais e o fortalecimento da agricultura familiar.

“Estamos fazendo obras de qualidade, pensadas para o futuro de Rio Branco. O importante é entregar resultados concretos e duradouros para a nossa população”, finalizou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Sem Fronteira