
A BR-364 é a mesma rodovia federal, certo? Em tese, sim, na realidade, não. Este colunista passou alguns dias em Cacoal. Na viagem de ônibus, constatou algo intrigante e revoltante. Há uma diferença enorme na qualidade da rodovia no limite entre os estados de Rondônia e Acre. Do lado de lá, uma estrada boa, conservada, quase sem buracos. Do lado acreano, mais parece uma tábua de pirulitos. O que justifica tamanha diferença?
Ainda sobre Rondônia
Não se pode reduzir essa discussão apenas sobre o prisma da comparação nua e crua. Mas é uma verdade que precisa ser dita. Ao passar pelas cidades do interior de Rondônia, é clara e evidente a diferença com o interior do Acre. Cidades limpas, com um comércio aparentemente crescente, bem diferente do que acontece por aqui.
Cacoal é um exemplo
Não vou ser idiota ao ponto de achar que o estado vizinho é perfeito. Pelo contrário, há problema sérios em Rondônia, principalmente em relação a saúde, desmatamento e conflitos agrários. Mas não se pode negar as diferenças positivas em relação ao Acre. Em Cacoal, por exemplo, este colunista percebeu uma sensação de segurança que há muito não se tem na capital acreana. Outro ponto favorável é que quase não se encontra população em situação de rua, como no centro e nos principais bairros da nossa Rio Branco.
E, antes que eu tenha que mandar um para aquele lugar, não é uma discussão sobre modelo econômico, não agora. Apenas a constatação de uma realidade.
Bocalom candidato não é novidade
Esta coluna afirma, desde que o professor Afrânio Moura era criança hehehehe, de que Bocalom é candidato ao governo. Agora, com suas agendas de “campanha” pelo interior, não há mais dúvida. A única novidade é a, quem sabe, talvez, supostamente, ao que tudo indica, por acaso, por ventura, uma “corda” de Gladson Camelí, que já havia declarado que Mailza seria sua candidata ao governo. Esperemos os novos capítulos.
Eduardo Velloso para o Senado?
Eduardo Velloso confirmou que foi procurado por, pelo menos, dois partidos para ser candidato ao Senado Federal. Bom de visão, não é à toa que é oftalmologista, Velloso enxerga o cenário nebuloso e ainda não decidiu. Mas que ficou mais balançado do que barco em travessia no Rio Acre em época de enchente, ficou.
Jean da Zilmar e sua “inteligência”
Jean da Zilmar, como é chamado Jean Almeida, marido da ex-secretária de Assistência Social, Zilmar Rocha, não disfarça que se acha um cabra muito inteligente. Línguas ferinas contaram à coluna que agora trabalhando com o senador Márcio Bittar, Jean tinha uma placa na porta de sua sala com os seguintes dizeres: “Sala de Mobilização e Liderança”. Um dia, o homem saiu e voltou com outra placa mais adequada ao que considera sua função e grudou na porta. “Sala de Inteligência” hehehehehe
Ferdiney precisa de ajuda
Dias atrás vi o Ferdiney Rios cantando em cima de um palco “feliz da vida”. Agora, o cantor precisa de ajuda por conta de complicações do diabetes e já teve parte do pé amputado. Muitas vezes, a alegria aparente esconde tantas tristezas. Sejamos solidários, o PIX para ajudar é 68 99936-6037 – Ferdiney Ferreira da Silva. Outra opção, é a uma feijoada solidária que será realizada no próximo 7 de setembro.

Prefeitura contendo gastos
Se a prefeitura publicou um decreto limitando gastos é que nem tudo está um “céu de brigadeiro” nas finanças na capital acreana. O povo da língua grande, Deus me defenda dessa galera, disse que a publicação é para o Joabe não pedir dinheiro para a Câmara hehehehehehe
Alysson só sentindo o “gostinho”
Enquanto Bocalom resolve fazer agendas no interior, Alysson vai se acostumando com a cadeira de prefeito. Dizem que achou confortável e que não vê problema nenhum fazer um “esforço” para se acomodar na cadeira por mais tempo. Pense num cabra doido para o Bocalom ser candidato ao governo. Tá errado não, se fosse eu, já teria feito promessa para tudo que é santo, passos de fé, campanha missionária e oferenda na Umbanda.
Adem vai dando sua “cara” ao futebol acreano
Ao assumir a Federação de Futebol após a dolorosa morte de Toniquim, o empresário Adem Araújo vai dando sua “cara” ao futebol acreano. Alguns direcionamentos já são perceptíveis como capacitação, troca do gramado do estádio Florestão e a transmissão dos jogos da Série B para maior visibilidade da competição. Normal as mudanças de curso com o tempo e um ar de mais modernidade vindo de alguém ligado ao ramo empresarial.
Portal Acre em grande estilo

Expoacre tá chegando e o Portal Acre se prepara para sua primeira transmissão ao vivo. Equipe empenhada em mostrar o evento que é a maior feira de negócios e entretenimento do Estado. Não é por nada não, mas, se eu fosse você, se inscreveria no canal do Portal Acre no Youtube para não perder nada. É só clicar aqui.