Um vídeo enviado ao Portal Acre nesta terça-feira, 29, denuncia um caso de maus-tratos a um cachorro. Nas imagens, é possível visualizar o estado de extrema magreza do animal que, segundo os moradores, fica preso no local sem acesso à água e alimentação adequeada. O cachorro está em uma residência localizada na rua Governador Artur Reis, no bairro Castelo Branco, na capital acreana, que, supostamente, estaria abandonada.
Sensibilizados pelo caso grave, populares tentam hidratar e alimentar o animal e pedem apoio às autoridades para salvar o cachorro e responsabilizar o autor do crime. “Só coro e osso de magro, abandonado”, diz uma moradora no vídeo.

Luiz Momo, responsável pelas imagens, disse que estava passeando com seu animal de estimação nas proximidades da casa, quando visualizou a cena. “Esse cachorro já mora nessa casa há muito tempo e ele era muito bem cuidado. Eu não sei se a dona dele, mas a senhora que morava nessa casa, faleceu. Mas outras pessoas moravam na casa, E ontem eu flagrei esse animal nessa situação deplorável, debilitado, sem água, sem comida, sem conseguir nem mesmo latir”, explicou.
Ainda segundo informações repassadas pelo morador, a casa aparenta estar completamente abandonada e o local onde o animal foi deixado está com um cadeado. Em busca de sanar o problema, Luiz Momo entrou em contatos com o Corpo de Bombeiros e com o 190, mas segue sem respostas “A presunção que temos é que ele foi, de fato, abandonado. Tentamos comunicação com os Bombeiros e até agora ninguém apareceu. Tentamos com o 190, mas a burocracia não permitiu que tivéssemos um contato efetivo. A gente pede ajuda oficial porque eu não posso entrar na reesidência e arrombar o cadeado, porque isso pode até gerar um problema para mim”, ressalta.
Veja as imagens: