Quem também passou pelo estúdio do Portal Acre no Parque de Exposições Wildy Viana, durante a cobertura da 5ª noite da Expoacre 2025 nesta quarta-feira, 30, foi o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.
Durante um bate papo descontraído com os jornalistas Leônidas Badaró e Daigleine Cavalcante, o gestor abordou vários assuntos, dentre eles, a parceria com estado, as dificuldades de trafegabilidade na BR-364, as expectativas para o Festival da Farinha e os desafios de seu segundo mandato à frente da segunda maior cidade do Acre.

Zequinha destacou que a parceria com o estado é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. “Durante muitos anos, Cruzeiro do Sul vivia de costas para o governo devido às brigas políticas, mas desde quando assumi, em 2021, isso mudou. Hoje o governo é um dos nossos maiores parceiros, inclusive vamos iniciar a pavimentação de 27 ruas por meio dessa parceria. O governador Gladson Camelí tem nos ajudado bastante”, disse.
Com relação ao segundo mandato, o prefeito salientou que as expectativas são as melhores. “Nós não vamos nos acomodar, estou com a pilha renovada e vou quebrar esse mito de que no segundo mandato o gestor se acomoda. Pelo contrário, vamos trabalhar muito para continuar fazendo o melhor por nossa cidade”, garantiu.
Algo que tem preocupado Zequinha são as condições precárias da BR-364 e a ausência de equipes trabalhando na recuperação do trecho. “Quando a BR-364 está doente, o povo também adoece. Fico triste em que ver que não existe empresas trabalhando na recuperação da nossa rodovia. Se não trabalharem durante o verão, a BR vai fechar no inverno”, alertou o gestor.
Por fim, o gestor falou sobre as expectativas para o Festival da Farinha, que vai ocorrer no município entre os dias 27 e 30 de agosto. “Vim em Rio Branco para assinar um termo de cooperação com o Sebrae para o nosso Festival da Farinha, e será um grande evento que vai movimentar a economia e proporcionar alegria para nossa comunidade. Estamos fechando duas atrações nacionais que serão divulgadas posteriormente”, disse.