
O governador Gladson Camelí visitou, nesta terça-feira, 15, a Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac). Durante o encontro com os servidores, o chefe do Poder Executivo destacou a relevância do órgão na interlocução direta com o governo federal, no acompanhamento de emendas parlamentares e na captação de recursos para o estado.
“A Repac é o Acre em Brasília. Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho que a nossa representação realiza na capital do país. Cada um dos servidores tem uma importância muito grande porque estão aqui ajudando no desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
Desde dezembro do ano passado, a representação do governo acreano em Brasília funciona em novas instalações. A atual sede é mais moderna, ampla e reforça o compromisso do Estado em proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e maior eficiência com a gestão pública.
“Trabalho na Repac desde 1990 e a mudança para este novo espaço melhorou muito para todos nós. Cada colega tem suas próprias salas, temos um local grande para reuniões e a estrutura do prédio é muito boa”, revela a servidora Marineide Soares.
Para o secretário Fabio Rueda, a Repac vive um novo momento de sua história. Segundo o gestor, a mudança também representa um avanço importante para a estrutura institucional do Estado na capital federal.
“Tenho dito que a nova Repac agora é a casa do Acre em Brasília. Além de seguir defendendo os interesses do governo do Estado na capital federal, a Representação tem procurado se aproximar dos 22 municípios. O nosso maior objetivo é melhorar a vida das pessoas e lutar pelo desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.
Também participaram da visita o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, e o chefe do Gabinete do Governador, José Messias.