
A justiça de Sena Madureira condenou uma empresa de segurança privada FBX – Servicos de Seguranca Ltda, ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil por agressão contra Macione Silva, dentro do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 9, a empresa prestava serviço terceirizado na unidade hospitalar.
O caso ocorreu em setembro de 2023, quando Macione foi local em busca de atendimento para seu filho. A época, o morador sofreu agressões verbais e físicas, por um vigilante pertencente a empresa.
“A conduta do segurança, desproporcional e agressiva, violou a dignidade de um cidadão em situação de vulnerabilidade. A Justiça, ao reconhecer isso, reforça que gestores que tratam pacientes e familiares com truculência não ficam impunes”, destacou o advogado Raynan Maia, representante jurídico da vítima.
Segundo a decisão judicial, o vigilante agiu no exercício da função, o que configura responsabilidade total da empresa de segurança, e falha da prestação de serviço, conforme o código de defesa do consumidor.
O caso ganhou grande repercussão e indignação por parte da população do município na época dos fatos. O vigilante foi desligado da empresa dias após o ocorrido, ainda assim, a justiça decidiu responsabilizar a empresa pelo incidente.