Um estande localizado no espaço do Empreendedorismo Feminino, na Expoacre 2025, chamou a atenção não só pela beleza dos produtos artesanais, mas pela história rodeada de fé que a originou. A marca “Divando por Aí”, um empreendimento voltado à fabricação artesanal de calçados e acessórios, nasceu após uma visão espiritual da empresária Nayara Melo.
Em entrevista à repórter do Portal Acre, Bruna Giovanna, a proprietária explica que o projeto do empreendimento surgiu em um momento em que ele acredita ter sido uma revelação enviada por Deus. “Tive uma visão onde Deus me entregou o projeto e o nome ‘Divando por Aí’. Eu estava em casa, varrendo os cômodos, e de repente começou a vir aquele turbilhão de ideias na minha cabeça e eu peguei uma caneta e um papel e anotei. Em uma hora, eu tinha o projeto de negócio e a planta do que hoje é a minha fábrica”, compartilhou.

A marca, natural do município de Bujari, já está no mercado desde 2023, busca produzir calçados confortáveis, antiderrapantes e que atendam as necessidades de todos, investindo em tamanhos variados e em flexibilidade. “Nas rasteirinhas, por exemplo, eu trabalho até o número 43. Nossas papetes são na linha luxo e gold, e a luxo é a feita com strass (pedra artificial brilhosas) é original”, explica Nayara Melo.
O estande da empreendedora tem sido bastante procurado pelo público feminino em busca de maior conforto ou para substituir sapatos com algum tipo de avaria. “A Divando por Aí sempre veio com o intuito de ajudar às mulheres que vêm até a feira com o pé machucado, com botas descascando, então nós estamos aqui solucionando esse problema. Desde 2023 que nós suprimos essa demanda”.