
Com o intuito de padronizar a utilização da marca, a Polícia Penal do estado do Acre adotou uma nova identidade visual. Idealizada pela agência de publicidade Canoa, as produções gráficas devem substituir, de forma gradual, versões anteriores de placas de identificação e demais elementos prediais, bandeiras, fardamento, adesivagem de veículos, sinalizações, materiais institucionais e documentos oficiais.
Além de um novo padrão de fonte, o manual também determinou uma paleta de cores, que está em conformidade com o documento técnico do governo do Acre.
Segundo o representante da agência Canoa, Jorde Lima, a iniciativa de criar um manual da marca foi incentivada pelo presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank Costa, diante da necessidade de padronização. “Desde a fundação, os policiais não possuíam um padrão de uniformes e não estava definido de que forma aconteceria as aplicações dos brasões, dos adesivos nas viaturas, dos uniformes táticos, de treinamento, de alunos e instrutores e assim nós padronizamos tudo”, disse Jorde Lima.

A equipe de designers da Canoa também elaborou medalhas de honrarias, pins e bandeiras para atender as demandas do órgão.
O material foi apresentado aos servidores em reunião interna e deve ser implementado em breve. As novas peças devem aparecer tanto em campanhas informativas físicas quanto digitais.