O aroma do café invadiu a Expoacre 2025 e vem encantando os visitantes com os diversos tipos de grãos e sabores característicos da região acreana. No estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o barista Jorge Luiz transforma a bebida tradicional com a latte art, uma forma de arte alimentícia que consiste em desenhos feitos na espuma do leite.

Nos últimos anos, o setor cafeeiro acreano tem sido destaque tanto no cenário regional quanto nacional. No dia 28 de junho, no município de Mâncio Lima, foi inaugurado o maior complexo industrial de café e agricultura familiar da Região Norte e busca fortalecer o cooperativismo e fortalecer as produções locais.

A repórter do Portal Acre, Pamela Celina, esteve no estande e compartilhou mais sobre o estilo de arte que agrega valor à bebida que já é uma potência.“A parte de barismo envolve uma grande variedade de profissões e o latte art é uma delas e é uma forma de deixar uma mensagem para os visitantes. Se quiser fazer um desenho, deixar uma dedicatória e se quiser fazer pedido de casamento, pode vir, que a gente faz”, disse o barista.

Além de produzir e servir as bebidas, o barista Jorge Luiz também ministra cursos e treinamento para quem também deseja investir na profissão.“Eu ministro curso, faço consultorias, e também toda essa parte de assessoria com os empresários para ensinar as técnicas para trabalhar com o latte art, com o barismo de forma geral”, explicou.