Rio Branco, 12 de julho de 2025.

ALEAC

Lideranças acreanas participam de encontro com Michelle Bolsonaro e dialogam sobre fortalecimento do PL

Evento com a presença da ex-primeira-dama aconteceu na capital acreana: Foto Luís Oliveira/Portal Acre

Autoridades estaduais, municipais e os apoiadores do Partido Liberal (PL) e de Bolsonaro participaram, neste sábado, 12, do “Encontro PL Mulher Nacional no Acre – Juntas transformando o Brasil”. Com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o evento busca promover a participação feminina na política e levar uma “mensagem de fé, gratidão e amor para todos”.

Michelle Bolsonaro é um dos nomes cotados pela direita para concorrer à presidência da República e a visita ao estado nortista faz parte de sua agenda política. O evento contou com a participação da presidente estadual do PL Mulher, Charlene Lima, da vice-governadora Mailza Assis, do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, da primeira dama Kelen Bocalom, do senador Márcio Bittar e do deputado federal Ulysses Araújo,  além de outras lideranças.

Presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro disse que o encontro vem com a missão de ensinar  a responsabilidade dos cidadãos em momentos decisivos, como as eleições. “A nossa liberdade de expressão está ameaçada e nossas mulheres estão aqui manifestando o seu direito. Vimos recentemente uma trabalhadora sendo condenada a 17 anos de prisão e a gente vê quem é a propriedade desse governo, a gente vê quem eles defendem. Que a gente possa escolher melhor nossos políticos e os nossos representantes”.

O prefeito Tião Bocalom parabenizou a atuação da família Bolsonaro e afirmou que o Acre é um grande elo político.

“Nós estamos muito felizes aqui hoje e o Acre vem sendo um grande elo político. Que a família Bolsonaro esteja a cada dia mais forte coeso. Nosso Acre tem potencial e isso está sendo mostrado […] Vamos lutar contra essa esquerda que nos atrasa e defender a nossa direita”, discursou Bocalom.

Público esteve presente ao evento no Ginásio do SESC: Foto Luís Oliveira/Portal Acre

A presidente estadual do PL Mulher, Charlene Lima, agradeceu a adesão do público e das autoridades e elogiou o trabalho de Michelle Bolsonaro. “Esse é um momento que fecha a dedicação das mulheres em conhecer mais sobre a política. Desde anteontem, nós estamos aprendendo a ser instrumentos de transformação política no nosso estado. Em todos os estados do Brasil, a nossa querida Michelle Bolsonaro passou e nos ensinou. Ela se dedica não só as mulheres, mas a toda uma causa. É uma força, uma disposição e muito obrigada de coração [por essa atuação]”.

Para o deputado federal Ulysses Araújo, a possível candidata à presidência da República vem conquistando o seu próprio espaço. “É muito importante que o Acre a receba de braços abertos e ela está conhecendo os municípios do estado, conhecendo a realidade, que precisa de muito desenvolvimento econômico, social e ser realmente integrado no Brasil. Ela é uma voz que pode ecoar pelo Acre e nós, que somos deputados, políticos da direita, precisamos dar todo o apoio e solidariedade à Michelle Bolsonaro”, disse Ulysses.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira