Rio Branco, 1 de agosto de 2025.

Seagro3

Maxsuel Maia afirma que Xapuri será o primeiro município do Acre a ser completamente monitorado de forma eletrônica

Declaração foi dada durante entrevista do Portal Acre: Foto Klara Mesquita

O prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, também foi um dos entrevistados da quinta noite de cobertura da Expoacre 2025 pelo Portal Acre. Maxsuel falou sobre a Expo Xapuri, o início da gestão e, principalmente, sobre questões importantes para a cidade como segurança e infraestrutura.

A cidade tem enfrentado problemas na segurança pública. Muitos comerciantes e empresários têm reclamado e passado por situações de roubo e insegurança. Durante a conversa com os jornalistas Leônidas Badaró e Daigleine Cavalcante, o gestor pontuou que, apesar de não ser uma atribuição direta, a questão da segurança pública também é uma preocupação da prefeitura.

“Nós estamos no início de uma gestão. Todo início de trabalho é muito difícil e nós tivemos essa dificuldade potencializada, porque não passamos por um processo de transição administrativa. Nós assumimos sem saber de nada: se tinha contrato, se tinha dinheiro, se tinha dívidas. Mas hoje, depois de seis meses de gestão, a gente já conseguiu organizar muita coisa”, destacou.

De acordo com Maxsuel, a prefeitura conseguiu licitar a compra para a nova iluminação, no caso será de LED, nos bairros que necessitam. Além disso, ele pontua que um projeto mais efetivo, que envolve monitoramento eletrônico da cidade, também já está sendo implementado.

“É o monitoramento de todo o município. Xapuri vai ser a primeira cidade do estado do Acre a ser completamente monitorada, com toda aquela questão dos portais eletrônicos inteligentes, com reconhecimento facial, com leitura de placa de veículo, para a gente dar uma melhorada nessa questão da segurança pública”, afirma.

O gestor falou também sobre como estão as questões de infraestrutura do município. Segundo Maxsuel, a parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) permitiu que sonhos antigos da população, como a construção da Ponte da Sibéria e da Estrada da Variante, deixassem de ser somente promessas.

“Existe uma parceria muito grande com o Deracre. No início do ano, lançamos a Operação Xapuri Bem Cuidada. Recebemos aproximadamente 600 toneladas de asfalto e já aplicamos em Xapuri. Esse ano, apesar de ser o primeiro ano, conseguimos trabalhar muito forte na captação de recursos. Então, temos aproximadamente R$ 8 milhões de emendas parlamentares captadas só para pavimentação dentro de Xapuri. Portanto, é transformar a nossa cidade”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Seagro3