Rio Branco, 27 de julho de 2025.

Expoacre 2025

Prefeitura de Rio Branco investe na qualificação de profissionais da Saúde Bucal

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 24 e 25 de julho, uma qualificação voltada aos profissionais da Saúde Bucal que atuam na Atenção Primária. A iniciativa, organizada pelas equipes técnicas de Saúde Bucal e Regulação, Controle e Avaliação, teve como objetivo aprimorar os processos de trabalho e garantir maior qualidade nas informações em saúde.

Investimento em capacitação de profissionais busca aperfeiçoar atendimento oferecido à população. | Foto: Luis Oliveira/Portal Acre

Durante os dois dias de capacitação, os participantes discutiram temas essenciais para o aprimoramento dos serviços odontológicos prestados à população, como o correto preenchimento das fichas clínicas no sistema GMus, a importância do registro dos Estabelecimentos de Saúde (ESUs) e os indicadores utilizados para medir a efetividade das ações.

A atividade também orientou os profissionais sobre a reorganização dos fluxos de atendimento, em busca ampliar a resolutividade das equipes e fortalecer a linha de cuidado na rede. Foram abordados ainda os critérios para referências e encaminhamentos ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o que garante que os pacientes recebam o atendimento especializado no tempo adequado.

Para o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, a qualificação é mais uma prova do comprometimento da atual gestão com a saúde da população.“Estamos investindo na capacitação dos nossos profissionais porque entendemos que saúde bucal é parte fundamental da saúde integral. Quando qualificamos, ganham os profissionais e ganha o cidadão que é atendido com mais eficiência e qualidade”, afirmou.

Prefeito Tião Bocalom e o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths. | Foto: Reprodução

Já o prefeito Tião Bocalom destacou que ações como essa fazem parte de uma política mais ampla de valorização da saúde pública.“Desde o início da gestão, estamos trabalhando para garantir um atendimento mais humanizado e resolutivo. A atenção básica é a porta de entrada da saúde, e precisamos que ela funcione bem. Investir em saúde bucal é cuidar das pessoas de forma completa”, ressaltou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Contem Vida

» Notícias Relacionadas

1200X250 - cópia (6)