Rio Branco, 8 de julho de 2025.

Sem Fronteira

Rennan Biths “estreia” articulação política na Câmara de Vereadores

Biths tem o desafio de melhorar um dos principais “gargalos” da gestão Bocalom que é a articulação política: Foto Pâmela Celina

Nesta terça-feira, 8, o secretário municipal de Saúde e atual articulador político da prefeitura na Câmara Municipal de Rio Branco, Rennan Biths, deu início aos trabalhos na casa lesgislativa.

Em entrevista, Rennan disse que o principal objetivo é ajudar na articulação entre a prefeitura e a Câmara até que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), defina o nome que vai assumir definitivamente a pasta.

“A missão aqui é que a gente manter um diálogo aberto, de cooperação, de respeito às instituições e que a gente consiga seguir o rito para que as matérias e interesses do Poder Executivo possam tramitar e serem aprovadas. E da mesma forma a gente conseguir estar presente aqui para entender também as demandas, os anseios dos vereadores e de alguma forma a gente poder organizar essa demanda que vem da população para eles e conseguir, através da Prefeitura, dar a resposta e os encaminhamentos o mais brevemente possível e, com isso, a gente avançar nesse desafio que é cuidar da nossa cidade”, destaca Biths.

Questionado sobre existir algum entrave ao acumular a gestão das duas secretarias, Rennan afirmou que, mesmo com o tempo “corrido”, está sendo possível organizar as atividades das duas secretarias.

“A gente tem reunido toda a equipe, trabalhado, se estendendo até o período noturno na parte da gestão, na administração da Secretaria. E até aqui, a gente tem conseguido conciliar bem, sem deixar a deseja lá. E nesse momento, durante esses dias, conseguindo auxiliar a gestão nesse exercício aqui da articulação também, principalmente com relação à Câmara”, pontua.

O recesso da Câmara tem início no dia 18 de julho e segue até o dia 31 do mesmo mês. Contudo, algumas pautas ainda vão ser votadas na casa parlamentar antes desse período. A principal delas é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026. De acordo com o secretário, um dos principais objetivos é tratar sobre essas pautas.

“Esse é um dos objetivos da nossa estadia aqui nesse período, que a gente possa dar sequência às tratativas, às conversações com a base, com os vereadores, para que a gente possa formatar esses projetos e que eles sejam encaminhados e aprovados, votados, até o dia 18, que é o dia que inicia o recesso da casa”, finaliza.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Sem Fronteira