A terceira noite da Expoacre Juruá foi marcada por emoção, adrenalina e devoção. Na quinta-feira, 3, a nova arena de rodeios do Espaço de Eventos Orleir Cameli recebeu o público de braços abertos e estrutura ampliada.

Com capacidade para cinco mil pessoas, o local ficou tomado por amantes da montaria.
A abertura foi um espetáculo à parte, com desfile dos peões, homenagem à Nossa Senhora Aparecida ,padroeira dos vaqueiros, e um show pirotécnico que iluminou a noite.
O secretário de Agricultura, Luiz Tchê, comemorou a estrutura e ressaltou o compromisso do governo em valorizar o esporte.
“E olha que coisa linda, poucas arenas no Brasil são assim tão amplas e bem estruturadas. Esse é um esporte que está no sangue do acreano e eu tenho certeza que, cada vez mais, vamos profissionalizar”, afirmou.

Este ano, 56 peões participam da disputa. Entre eles, o experiente Jessé Oliveira, de Ipixuna, no Amazonas. Aos 28 anos e com 12 de carreira, Jessé já competiu em Barretos e até nos Estados Unidos.
“Vou montar em um touro bom que favorece bastante pra mim e a expectativa é sair campeão”, declarou confiante, de olho no grande prêmio: uma caminhonete.