
Das 22 cidades do Acre, Santa Rosa do Purus é a única que segue sem registrar casos de dengue neste ano. O município é um dos mais isolados do Estado, e mesmo situado em meio a selva amazônica tem inibido registros da doença.
Para saber o método de trabalho que vem sendo implantado na cidade, o Portal Acre conversou com o secretário de saúde, José Brasil. Ele afirmou que a ausência de casos de dengue no município é resultado do trabalho desempenhado pela equipe com a importante colaboração da população.
“Por ser uma cidade pequena, e onde todo mundo se conhece, os moradores recebem os agentes de saúde e de endemias em suas residências e permitem que o trabalho seja realizado a contento. Além das visitas domiciliares, também promovemos palestras educativas e disponibilizamos produtos para serem utilizados nas caixas d’águas. Vamos continuar trabalhando para que nenhum caso seja registrado em nossa cidade”, disse o secretário.
No Acre foram registrados 5.963 casos de dengue nos primeiros 7 meses deste ano. Os números foram repassados pelo Boletim Epidemiológico de Arboviroses da Sesacre, divulgado nesta terça-feira, 22. Os dados reforçam a importância de manter os cuidados necessários para evitar a avanço da doença no segundo semestre.