
Na tarde desta segunda-feira, 14, dois suspeitos de cometerem vários assaltos em Rio Branco, colidiram contra um ônibus escolar, após fugirem de uma abordagem policial.
A Polícia Militar foi informada que uma dupla em uma moto estava realizando assaltos nos bairros Bom Sucesso e Conjunto Tucumã, utilizando arma de fogo.
Durante o patrulhamento na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, uma guarnição da PM avistou os suspeitos, e foi dado voz de parada. No entanto, os indivíduos empreenderam uma fuga alucinante, realizando manobras arriscadas e furando semáforos. Os criminosos seguiram pela estrada Jarbas Passarinho e ao entrarem na rua São João, no Loteamento Santa Luzia, no bairro Apolônio Sales, a dupla perdeu o controle da motocicleta e colidiu frontalmente contra um microônibus escolar.
Na batida, os suspeitos caíram ao solo bastante feridos. Imediatamente a guarnição solicitou o apoio do Samu para socorrer os indivíduos. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local, e logo após imobilizarem e estabilizarem os suspeitos, os encaminharam para o Pronto Socorro.
Adriano Souza da Silva, de 20 anos, sofreu uma fratura exposta no pé, e algumas escoriações pelo corpo. Junto com ele estava um adolescente de 17 anos que sofreu uma possível fratura na clavícula.
Com a dupla, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo do tipo revólver, e 3 celulares possivelmente produto de furtos.
A Polícia informou que os suspeitos tentaram tomar uma moto de assalto no bairro Bom Sucesso, porém, a ação criminosa não teria dado certo.
Após receberem alta médica, a dupla deverá ser encaminhada para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA).