Quem esteve presente no Via Verde Shopping, lojas Arasuper e nas proximidades da Casa da Amizade, localizada no centro da cidade, durante o final de semana e no início desta semana, pode conferir filas enormes de pessoas em busca de trocar quilos de alimentos não perecíveis por ingressos para os shows das atrações nacionais confirmadas na 50ª edição da Expoacre, a maior feira de agronegócio e entretenimento do estado.
Os interessados podem solicitar a troca para todos os shows, desde que apresentam documento de identificação com foto, CPF e dois quilos de alimentos por ingresso. Em todos os pontos, o horário de troca corresponde ao horário de funcionamento dos estabelecimentos.

As instituições Rotary Clube e Casa da Amizade estão a frente da coleta de alimentos, que serão doados a cidadãos acreanos em situação de vulnerabilidade social.
Em entrevista ao Portal Acre, a autônoma Larissa de Oliveira estava na fila no ponto localizado no Arasuper para garantir o ingresso do show de Gusttavo Lima e declarou que aprovou a iniciativa da ação solidária. “O Gusttavo Lima já esteve aqui, mas agora assim, de graça, é mais fácil de ir. E eu gostei muito da iniciativa do governo, da troca de alimentos, porque assim vai servir para algo muito importante que é ajudar as famílias que precisam”, disse a fã.

A estudante Karolayne da Silva também enfrentou a fila para garantir a presença no show de Gusttavo Lima. Segundo a jovem, a vontade de ver o ídolo e aproveitar o show fazia valer a espera, mesmo em um dia quente na capital acreana. “Vale muito a pena resistir aqui no ‘solzão’ e eu estou muito animada porque é uma oportunidade única”.