
A bebê Aurora Maria Oliveira Mesquita completa, nesta segunda-feira, 21, um mês de vida. Em 22 de junho, um dia após o nascimento, a criança passou por um evento traumático e delicado: queimadura nos membros inferiores (pernas e pés) após um banho dado por uma técnica de enfermagem no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul.
O caso ganhou repercussão nacional após a transferência da recém-nascida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, reconhecido pelo tratamento especializado em casos de queimaduras. Aurora Maria Mesquita passou por momentos delicados mesmo com a pouca idade, como parada cardíaca e uma cirurgia delicada para evitar a amputação dos pés, que apresentavam indícios de necrose.
Na última terça-feira, 15, a bebê recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhada para a ala de queimados do hospital. Apesar do atual quadro de estabilidade, o caso é delicado e necessita de atenção redobrada. Até o momento, os médicos não descartaram a possibilidade de amputação.
Para a família, Aurora Maria Mesquita é um exemplo de força e um verdadeiro milagre. Em suas redes sociais, a tia da criança, Fátima Mesquita, celebrou o primeiro aniversário da sobrinha. “Primeiro mês de vida da Aurora. Um mês de luta, de força, resistência, superação e do milagre do nosso Deus”, escreveu.
Fátima Mesquita ainda falou sobre o significado do nome da bebê e declarou que a sobrinha ‘brilha como o sol’. “Aurora, assim como seu nome, marca o início da do dia. É a luz suave que anuncia o nascer do sol, a que brilha como o sol em nossas vidas e marca começos e renova esperanças. Você é o nosso recomeço, pequena. Nós te amamos muito”.