
Uma agência de viagens está sendo acusada por mais de 50 estudantes de várias faculdades do Acre de aplicar um golpe em passagens compradas para Natal, onde acontece no mês de outubro, mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros.
A agência, identificada como “Voe Mais Juruá” é acusada de ter recebido os valores, feito a reserva das passagens, mas cancelado os bilhetes após obter os recursos.
Tiago Teles, auxiliar técnico da equipe de futsal da UNIP, contou como foi o golpe.
“A organização lá paga tudo, só que as passagens são por conta das faculdades ou dos alunos, aí a gente estava correndo atrás e surgiu uma oportunidade, uma pessoa indicou pra gente essa agência e aí estava mais barato que no site e então todo mundo foi comprando e a gente estava confiando porque eles estavam mandando o código, tudo certinho”, conta.
Tiago explica que ao descobrirem o golpe, o número de contato que os alunos recebiam as informações parou de responder às mensagens.
“Hoje, quando a gente percebeu que caímos no golpe, fomos até a Latam e um funcionário explicou como que esses caras fazem. Eles compraram passagem de todo mundo, mais de 50 pessoas, time de futsal feminino de Cruzeiro do Sul, handebol feminino da Uninorte, nosso futsal da UNIP, tem também gente da UFAC, e em menos de 24 horas cancelaram as passagens e, simplesmente, sumiram, não deram satisfação e a gente não sabe quem é, porque não é uma empresa daqui e não tem endereço físico. Agora, sem dinheiro, a gente não sabe como vai participar da competição”, lamenta Teles.
Cada passagem custou cerca de R$ 800. A conta é que pelo menos 50 pessoas caíram no golpe, o que totaliza cerca de R$ 40 mil de prejuízo.
Na noite desta terça-feira, 19, os estudantes foram até a Delegacia de Flagrantes registrar um Boletim de Ocorrência.
A reportagem do Portal Acre tentou contato com a agência de viagens, mas o número não recebeu as mensagens de WhatsApp e estava desligado nas tentativas de ligação.