Rio Branco, 19 de agosto de 2025.

Seagro3

Alan Rick lidera para governo do Acre com 35% em 2026; Bocalom tem 23% e Mailza 14%

Contratado pela TV Gazeta, o Instituto Real Time Big Data divulgou nesta terça-feira, 19, os percentuais de intenção de votos do acreano, para a disputa do cargo de governador, nas eleições de 2026.

Segundo um dos cenários estimulados, o senador Alan Rick (União) lidera as intenções de votos com 35%, seguido pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), com 23%.

A terceira posição é ocupada pela vice-governadora Mailza Assis (PP) com 14%. Já o vereador André Kamai (PT) aparece na disputa com 5% e o médico Thor Dantas surge com 4%. Os nulos e branco registraram 6% e os indivíduos que não sabem ou não responderam somam 13%.

No cenário em que Bocalom é excluído da disputa, Alan Rick sobe para 44% e Mailza aparece com 18%. Kamai e Thor registram, respectivamente, 5% e 4%. Os que assinalaram brancos e nulos somam 8% e 21% não sabem ou não responderam.

Já no terceiro cenário, com Mailza excluída da disputa, Alan também lidera as intenções de votos com 38%, seguido por Bocalom com 27%. Kamai e Thor registram, novamente, 5% e 4%, respectivamente. Os brancos e nulos registraram 8% e 18% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, o eleitor vota em quem quiser, independente dos nomes colocados. Nesse caso, o governador Gladson Camelí aparece na frente com 3%, mesmo não podendo concorrer à reeleição. Já Alan aparece com 2% e Jorge Viana, Bocalom e Mailza registraram 1% cada um. Os outros candidatos somaram, juntos, 2% e os brancos e nulos 10%. O destaque é para quem os que não sabem ou não responderam, que registraram 80%.

Quando o assunto é rejeição, onde o eleitor declara em qual candidato não vota de nenhuma forma, Bocalom lidera com 39%, seguido por Alan com 23%, Kamai com 12%, Mailza com 10% e Thor com 9%. Já os que afirmaram que não votariam em nenhum deles somam 4% e o item nenhum registrou 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de agosto em Rio Branco, no Vale do Juruá e no Vale do Acre. Ao todo, 800 eleitores foram ouvidos por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Compartilhe em suas redes

sem fronteiras1