
O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) divulgou nesta terça-feira, 19, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, que será candidato nas eleições à presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que serão realizadas no dia 29 de agosto.
“Com todo respeito ao meu presidente Vagner Sales, que também vai concorrer e eu estou na vice-presidência com ele. Eu acho que a alternância de poder é necessária, e ele vem fazendo um ótimo trabalho, mas eu não me senti contemplado quando fui retirado da chapa do atual presidente”, disse o deputado.
Sá também pontuou que considerou a atitude falta de consideração.
”Ele [Sales] montou uma chapa e me deixou de fora, e normalmente quem comanda é quem tem mandato, e no MDB é o contrário, está comandando quem não tem. Com todo respeito que tenho, achei uma falta de consideração ter me deixado fora da chapa. Venho conversando com as autoridades, hoje irei dialogar com os vereadores, e por conta dessa falta de consideração, irei me candidatar à presidência”, disse o deputado.
Na oportunidade, o parlamentar reforçou que a decisão não é um ataque pessoal à Vagner Sales e citou suas contribuições ao MDB. “Nada disso é algo pessoal contra o presidente, eu tenho um carinho por ele e não vou sair ‘atirando sandálias’, mas infelizmente nessa eleição nós vamos ficar de lados opostos […] Eu ajudei muito o partido, quem está lá sabe das minhas contribuições, tenho 16 anos de mandato dentro do MDB, ajudei e continuarei ajudando”, finalizou.