
Em entrevista ao Portal Acre nesta segunda-feira, 18, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, falou sobre como andam as tratativas para a possível nomeação do Delegado de Polícia, Emylson Farias, como novo articulador político da prefeitura de Rio Branco.
De acordo com Bocalom, houve uma conversa com o delegado, mas até agora não houve a nomeação pois as negociações ainda estão sendo feitas.
“Mas a conversa continua andando. Vamos ver o que vai acontecer lá pela frente. Assim como foi do Márcio também. É uma questão porque ele não é funcionário da prefeitura, é funcionário do governo. Nós dependemos das disponibilidades, essa coisa toda. Mas a gente está conversando”, afirmou o gestor da capital acreana.
Bocalom complementou agradecendo a parceria do delegado com o município.
“O Emylson é um grande amigo, um grande parceiro da gestão. De qualquer forma, ele tem ajudado muito a gestão. Eu agradeço, de qualquer forma, a parceria que a gente tem com toda a Polícia Civil, Polícia Militar, que tem sido grandes parceiros da Prefeitura.
Emylson é cotado para assumir a Secretaria Especial Municipal de Articulação Institucional de Rio Branco, que tem à frente, atualmente, é de forma interina, Rennan Biths, secretário municipal de Saúde.
O anúncio de que Emylson pode assumir a pasta, feito no último dia 8 de agosto, pegou alguns vereadores da base de surpresa.