
A coluna apurou. Não é verdade que Calixto vá deixar a Segov. Mas é verdade, que houve um “puxão de orelha” de Gladson no titular da secretaria de Governo. O motivo, uma possível demissão de Waleska Bezerra, presidente da Agência de Negócios do Acre, a Anac. Camelí não gostou de saber que havia uma “movimentação” para demitir Waleska. O 01 teria dito: “Enquanto eu for governador, quem manda demitir ou contratar, sou eu”. E a mulher continua no cargo.
Base não quer Emylson
Os vereadores da base do prefeito estão com um pé atrás com o anúncio de que o delegado Emylson Farias vai ser o novo articulador da prefeitura de Rio Branco na Câmara de Vereadores. Uma reunião esta semana entre os parlamentares vai decidir de que forma o recado será dado a Bocalom.
Base ficou sabendo pela imprensa
Uma das queixas da base de Bocalom na Câmara é que não teve nenhum tipo de conversa para afinar o nome do delegado Emylson Farias como novo articulador. Os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito souberam da escolha pela imprensa e ficaram “tiririca” da vida.
Não adianta espernear, Bocalom é assim
Juro que gostaria de saber o motivo dos vereadores “frescarem” com o jeito Bocalom de ser. Não é defesa do prefeito, concordo que ele se “comunica” muito mal com a Câmara. Mas, assim é o velho Boca e ele não vai mudar. Gosta e faz questão de ser turrão e não vai mudar. Quem não quiser ficar na base que saia, agora esperar “diálogo fraternal”, vai ter que esperar sentado ou se contentar, no máximo, com um “filhão” e um aperto na bochecha.
Rejane federal e Velloso ao Senado
Cresce a possibilidade do deputado federal Eduardo Velloso lançar sua esposa para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados. Velloso está cada vez mais inclinado a disputar uma cadeira do Senado Federal. Ele acha que tem cacife e votos para isso. Será?
Quem gosta é o JV
Todas as recentes movimentações em relação ao Senado Federal têm ajudado a candidatura do petista Jorge Viana. Caso confirmadas, as candidaturas de Márcio Bittar, Mara Rocha e de Eduardo Velloso “brigam” entre si. Quem não tá nem aí para quem vai ou deixa de ser candidato é Gladson Camelí. Badaró não é a Mãe Dináh, mas não tem medo de dizer que só um impedimento judicial tira sua cadeira de Senador.
Secretário “alma penada”
A coluna está apurando a história de um secretário de Estado que não é visto em seu local de trabalho há mais de dois meses. Simplesmente, o homem não vai na secretaria, os funcionários não veem a sua cara faz um tempão. A piada é de que é mais fácil encontrar um mapinguari no Parque Chico Mendes do que o gestor em sua pasta.

ExpoXapuri é sinal de mudança?
A população de Xapuri espera que a exposição que acontece no início do mês de setembro possa representar a confirmação da mudança que tanto espera. Um bom sinal é se quem for para a festa não se deparar com as ruas complemente esburacadas e uma melhoria na iluminação pública. Este colunista tem lugar de fala, é xapuriense do “pé-rachado”, ama aquele pedaço de terra, mas sabe o quanto Xapuri foi pouco cuidada ao longo dos últimos anos.
E a culpa não é só do Bira
E não pode colocar a culpa só no Bira, apesar de ter uma boa parcela, claro. Mas é possível afirmar, sem medo de errar, que nos últimos 20 anos, se pegar todas as administrações de Xapuri e bater em um liquidificador é provável que não saia nada que se aproveite. Verdade seja dita.
E os ramais, Railson
Nem todo mundo está feliz com o mega festival do Açaí que o delegado Railson, prefeito de Feijó, organiza no município. Enquanto as máquinas trabalham na preparação da praia que vai abrigar a festa, moradores de áreas rurais reclamam das condições de ramais e afirmam que o maquinário deveria está recuperando as estradas vicinais. Dizem que o prefeito/delegado prometeu recuperar os ramais em três meses.

Gladson sendo Gladson
Já disse e vou repetir, gostando ou não de Gladson, não há como negar que ele saber fazer o jogo quando precisa. Quando disse que iria receber, no sentido figurado, Lula com uma gravata vermelha, não estava brincando. Ao chamar Lula de pai e avô do Acre, conseguiu desarmar um grupo que estava pronto para vaiá-lo. Bolsonaro? Fingiu que nem conhece kkkkkk

Trabalho já começou
O positivo da vinda de Lula é que a agenda não ficou apenas nas velhas promessas de liberação de recurso que a gente não sabe se e quando vai chegar. Mas, os trabalhos já iniciaram. A grande preocupação é com a BR-364 que precisa de intervenção urgente, já que o verão, daqui uns meses, vai embora.
BR-317 também precisa de reparos
Apesar da 364 ser mais urgente, a buraqueira na BR-317 também é grande. No trecho próximo à Capixaba se anda a 20 km por hora. É urgente o DNIT fazer um recapeamento de vergonha na estrada federal.