
O homicídio teria ocorrido na noite de sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo, 17, em uma propriedade rural localizada no km 76 da BR-364, entrando cerca de 21 km no ramal Bonal, zona rural do município de Senador Guiomard.
Segundo informações da polícia, o autor do crime, Antônio Mendes do Nascimento, de 39 anos, teria ido buscar água na colônia de José Augusto do Nascimento, de 60 anos, a vítima. Os dois resolveram ingerir bebidas alcoólicas em um acampamento montado no meio do mato, e após um desentendimento, Antônio teria esperado José dormir, se apossado de uma espingarda da vítima e efetuado um disparo contra o idoso de 60 anos. Em seguida, pegou a moto de José e fugiu.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local do homicídio, no trajeto pelo ramal, prendeu Antônio, que confessou o crime.
Antônio ainda pegou a moto para fugir, no entanto, a motocicleta apresentou falhas mecânicas. Mendes recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Senador Guiomard.
A equipe plantonista do IML foi ao local para os trabalhos de perícia e remoção do corpo. O perito responsável por analisar a cena do crime, informou que a vítima possivelmente foi morta enquanto dormia na rede.

A espingarda utilizada para cometer o crime foi encontrada próxima do corpo. O caso será investigado pela Delegacia do Quinari.