Rio Branco, 23 de outubro de 2025.

1200X250 - cópia

Comissão de Defesa das Mulheres da Câmara aprova envio de denúncias de assédio moral contra superintendente da RBTrans

A Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Rio Branco aprovou nesta terça-feira, 26, o envio de um relatório que reúne as denúncias do suposto assédio moral cometido pelo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, ao Ministério Público do Acre (MPAC).

O documento contempla pedidos de investigação e apuração sobre as acusações contra o gestor, além de defender formalmente o seu afastamento do cargo. O relatório, que deve ser encaminhado ao MPAC ainda nesta semana, também será acompanhado de um requerimento direcionado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

A representante do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MPAC, Solene Costa, participou da reunião com o objetivo de ouvir os relatos e reforçar que o órgão segue acompanhando o caso. Até o momento, duas pessoas já foram ouvidas e novas oitivas estão programadas, com o CAV permanecendo aberto para acolher outras denúncias que possam surgir.

Com a repercussão dessa situação, Clendes negou, durante a coletiva de imprensa realizada no dia 13 deste mês, todas as acusações de suposto assédio. O superintendente afirmou ainda ter a “ficha limpa” e disse ser vítima de uma “quadrilha” que estaria tentando destruir sua reputação e tirá-lo do cargo por motivações políticas. O superintendente também declarou que tomará medidas judiciais e que não pretende se afastar do cargo.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
Grupo Oficial no WhatsApp

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras1