
A diretora de jornalista da TV5, Simone Oliveira, passou informações sobre a evolução do quadro clínico de Otávio Damasceno nesta sexta-feira, 15. O jornalista sofreu um grave acidente na última segunda-feira, 11, ao colidir contra a traseira de um ônibus escolar na BR-364, a cerca de 22 km de Rio Branco, no município do Bujari.
Segundo Simone, ele fez uma tomografia na quinta-feira, 14, e, na avaliação do médico, o exame mostrou que a mancha que estava no cérebro dele diminuiu e a sedação foi retirada totalmente.
“Ele está sem sedação, mas continua intubado para ajudá-lo respirar. Como bateu muito o peitoral, essa parte do baço, do fígado, do peito, a intubação ajuda a respirar sem ele precisar forçar. Como foi tirada a sedação, ele está muito agitado ainda”, diz.
De acordo com Simone, o pai de Otávio fez uma visita ao filho nesta sexta-feira. “O pai dele nos contou que pegou na mão e falou: meu filho é seu pai, se você estiver me ouvindo aperte minha mão. Ele apertou a mão do pai, abriu os olhos, desceu uma lágrima dos olhos dele também. O pai perguntou isso três vezes, e nas três, ele repetiu. Então, significa que ele está acordando, que está reagindo”, relata.
Ainda segundo Simone, os exames de sangue de Otávio deram todos negativos para alterações e não há indícios de nenhuma infecção.
“A febre também já cessou. Ele pegou febre ontem, mas não pegou febre hoje. E o médico disse que a partir de agora ele vai continuar fazendo os testes. Esses testes que falei, que até o próprio pai dele fez: aperta a minha mão, abre os olhos, mexe com a mão direita, mexe com a mão esquerda”, informa.
Com a realização contínua desses testes é que será possível fazer a retirada do tubo que auxilia na respiração. “Enquanto isso, ele ainda vai ficar intubado para ajudar na respiração. Mas são só notícias boas, graças a Deus. Vamos continuar orando, porque se Deus quiser, logo, logo ele vai sair dessa UTI”, finaliza.