
Divulgados nesta segunda-feira, 19, pelo Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta, os números da disputa das duas vagas do Acre para o Senado Federal em 2026.
O primeiro cenário mostra que o governador Gladson Camelí (PP) lidera a disputa com 31%, seguido do senador Márcio Bittar (PL) com 17% e Jorge Viana com 15%. A ex-deputada Mara Rocha (Republicanos) aparece no cenário com 14%. Já o senador Sérgio Petecão (PSD) registrou 6%. Os brancos e nulos somam 7%, enquanto os que não sabem ou não responderam 10%.
No segundo cenário, com o nome da ex-deputada Jéssica Sales adicionado a disputa, Gladson ainda lidera com 28%, seguido por Bittar com 16% e Viana com 14%. Jéssica e Mara Rocha aparecem, respectivamente, com 12% e 10%. Já Petecão aparece com 5%. Os brancos e nulos têm 69% e os indivíduos que disseram não saber ou não responderam somam 9%.
Quando o assunto é rejeição, onde o eleitor declara em qual candidato não vota de nenhuma forma, o ex-senador Jorge Viana lidera com 46%. Logo após, vem Márcio Bittar com 31%, Gladson aparece com 25%, Petecão com 22% e Jéssica com 13%. Mara Rocha é a menos rejeitada com 11%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de agosto em Rio Branco, no Vale do Juruá e no Vale do Acre. Ao todo, 800 eleitores foram ouvidos por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.