O Portal Acre recebeu em seu estúdio neste domingo, 3, no Parque de Exposições Wildy Viana, na cobertura da última noite da Expoacre 2025, o vereador de Rio Branco, Felipe Tchê (PDT), para um bate papo com os jornalistas Leônidas Badaró e Daigleine Cavalcante.
Durante a conversa, Felipe Tchê destacou os desafios do primeiro semestre de mandato e sua atuação como 1º secretário da Câmara Municipal de Rio Branco.

“Não é fácil ser um parlamentar de primeiro mandato que fica à sombra de um político de sucesso como é o meu pai (Luís Tchê). Confesso que assusta um pouco mas me enche de responsabilidade. Eu tenho muito orgulho do que o Tchê fez ao longo dos mais de 20 anos de política. Eu chego com essa responsabilidade numa câmara em transformação, tendo em vista que a legislatura atual mudou muito com relação a passada”, disse.
O parlamentar declarou que vem procurando honrar cada voto recebido com uma atuação firme no poder legislativo e na elaboração de projetos que resultem em melhorias para a comunidade, como o Projeto de Lei (PL) que garante apoio às mães atípicas.
“Eu preciso realmente corresponder essas pessoas que confiaram em mim com muito trabalho, muita dignidade, e muita seriedade. E eu acho que foi isso que aconteceu durante esses primeiros 6 meses”, concluiu.