
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 6, representantes da Associação Comercial do Acre (ACISA), Associação dos Supermercados do Acre (ASAS), Federação das Indústrias (FIEAC) e do governo do estado avaliaram os resultados do espaço de integração de negócios na Expoacre 2025.
O Espaço da Indústria, como ficou conhecido, foi um dos principais sucessos da edição 50 da maior feira de negócios e entretenimento do que terminou no último domingo, dia 3. A avaliação foi extremamente positiva. O balanço dos resultados mostra que apenas as empresas do espaço movimentaram cerca de R$ 118 milhões.
Estiveram presentes na reunião de avaliação, Patrícia Dossa, presidente da ACISA João Paulo de Assis, vice-presidente da Fieac, o empresário Adem Araújo, presidente da Associação dos Supermercados e Assur Mesquita, titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre.
De acordo com o titular da Seict, o resultado mostra que o Acre está no caminho do desenvolvimento e que a união de parceiros faz a diferença.
“A união de esforços entre as entidades públicas e privadas é fundamental para seguir promovendo o desenvolvimento do nosso estado. Fizemos uma aposta nesse espaço da indústria e o resultado nos deixa extremamente felizes e certos de que estamos caminhando para um Acre cada vez mais produtivo, disse Mesquita.
Vale ressaltar que o balanço de R$ 118 milhões, se refere apenas ao valor movimenta no Espaço Indústria. A expectativa do governo em relação a movimentação financeira de toda a feira é meio bilhão de reais. O resultado final deve ser divulgado nos próximos dias.