
Gelscilei Alves de França, de 29 anos, conhecido no mundo do crime como “Diabo Branco”, foi preso pela força tática do 2º Batalhão na noite de quarta-feira, 13, na rua Franco Silva, no bairro Cidade do Povo.
Segundo os policiais, eles faziam um patrulhamento quando avistaram Alves, que empreendeu fuga, pulando muros e quintais. A guarnição pediu apoio à outras guarnições, e em um novo patrulhamento pelo bairro, conseguiram fazer um cerco e prender o indivíduo.
‘Diabo Branco” é suspeito de ter feito vários ataques criminosos contra membros de uma facção rival, também é suspeito de participar do sequestro do garçom Valdiscley Souza da Silva no dia 18 de julho, onde a vítima teve seu carro roubado e forçado a dirigir sob ameaça de morte. Na ocasião, uma criança e seu pai foram em estado grave para o Pronto Socorro, com múltiplas fraturas após uma colisão, no bairro Belo Jardim I, no ramal da Judia.
O garçom foi encontrado amarrado no porta malas do carro, o veículo seria usado para cometer crimes contra rivais de Diabo Branco.
Gelscilei pertence a facção denominado B13, e é considerado de alta periculosidade, após receber voz de prisão, foi encaminhado a Delegacia de Flagrante (DEFLA), para os procedimentos judiciais cabíveis.