Rio Branco, 2 de agosto de 2025.

Seagro3

Interdição total marca nova fase das obras do Complexo Viário da Avenida Ceará

Interdição total acontece na próxima terça-feira: Foto Marcos Haluen//Seop

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), informam que, a partir da próxima terça-feira, 5, as obras do Complexo Viário da Avenida Ceará entram em uma nova fase com o início das escavações para o rebaixamento da via — etapa necessária para a construção do futuro viaduto.

Com o avanço da obra, haverá interdição total da Avenida Ceará, a partir das 6h da manhã, no trecho compreendido entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto.

De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, trata-se de uma das mais relevantes intervenções de mobilidade urbana já realizadas na capital.

“É uma obra estratégica, determinada pelo governador Gladson Cameli, que tem investido fortemente em infraestrutura para transformar a mobilidade urbana de Rio Branco. O viaduto da Avenida Ceará vai eliminar gargalos históricos no trânsito e garantir mais segurança e fluidez para motoristas e pedestres todos os dias”, destaca.

Para apresentar os detalhes da nova etapa da obra e as medidas de mobilidade urbana, o Estado e o Município convidam a imprensa para uma coletiva às 11h da segunda-feira, 4, na sede da Secretaria de Estado de Governo (Segov), localizada na Avenida Ceará, nº 1624.

A Seop e a RBTrans definiram rotas temporárias para as linhas de transporte público, e os veículos particulares também terão trajetos alternativos durante o período de interdição. O acesso ao trecho bloqueado será restrito a moradores, trabalhadores e clientes de estabelecimentos comerciais, que continuarão funcionando normalmente. Todas as medidas serão detalhadas durante a coletiva.

Investimentos

O Complexo Viário é fruto de um convênio entre o governo do Acre, por meio da Seop, e o governo federal, via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

O investimento total supera R$ 30 milhões, sendo mais de R$ 17 milhões provenientes de emenda parlamentar e o restante como contrapartida do Estado.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Seagro2