Mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo humano foram encontradas durante uma inspeção na Charcaria Leblon, em Rio Branco, neste sábado, 9, durante uma ação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Ifac). A investigação foi motivada por uma série de denúncias enviadas ao MPAC sobre possíveis irregularidades sanitárias dos alimentos produzidos no local que fornece produtos para merenda escolar.

Durante a fiscalização, foram constatadas inúmeras infrações, como o uso de carne imprópria para consumo, práticas consideradas como crime ambiental e a utilização de sal mineral bovino misturado com sal fino para a produção do charque.
O gerente do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos, enquanto os produtos apreendidos estão sendo pesados e serão descartados na Unidade de Tratamento de Resíduos (Utre). O charque que já está pronto também será descartado.
Com informações do MPAC