Rio Branco, 27 de outubro de 2025.

1200x250 (3)

Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Após descumprir medidas com uso de tornozeleira eletrônica, Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada

Letícia Casado e Victoria Bechara do Portal UOL

O ministro do STF Alexandre de Moraes decretou nesta segunda-feira, 4,  a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por descumprir medidas cautelares.

O que aconteceu

Ex-presidente estava usando tornozeleira eletrônica. Agora, ele ficará em prisão domiciliar. “Em face do reiterado descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente decreto a prisão domiciliar de Jair Messias Bolsonaro”, diz a decisão.

O ministro afirma que o ex-presidente usou subterfúgios para desrespeitar as ordens que haviam sido impostas, como a de não usar redes sociais. Ele diz que Bolsonaro participou de evento no qual “exibe o aparelho de monitoramento eletrônico, proferindo discurso para ser exibido as plataformas digitais”. Na decisão, o ministro afirma que o ex-presidente usou subterfúgios para desrespeitar as ordens que haviam sido impostas, como a de não usar redes sociais.

Moraes citou publicação de domingo. “Agindo ilicitamente, o réu se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federa”.  

Compartilhe em suas redes

Secom