Sara Machado de Sousa, de 29 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio neste sábado, 30, na rua José Amâncio, bairro Ayrton Sena. De acordo com informações, a jovem foi atingida nas costas por uma facada dada pelo próprio companheiro, José Cláudio de Souza de Freitas, de 37 anos.
Relatos contextualizam que Sara Machado havia sido convidada para beber na casa de uma vizinha. Em algum momento durante a noite, uma outra mulher teria convidado a vítima para olhar um roupeiro que havia caído em sua casa, Ao chegar no quarto, Sara Machado teria visto o marido entrar na residência e foi atacada.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro. O suposto autor do crime fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.
O quadro clínico de Sara Machado é considerável estável.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie!
O Acre tem uma das maiores taxas de feminicídio do Brasil. Apesar dos avanços em políticas públicas e ações de fortalecimento da rede de proteção à meninas e mulheres, o enfrentamento precisa ser um movimento coletivo. Em caso de violência doméstica ou familiar, denuncie. O feminicídio é um crime evitável desde que o ciclo de violência seja rompido e o autor responsabilizado.
Conheça os canais de denúncia:
180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Polícia Militar
Secretaria de Estado da Mulher de Rio Branco – (68) 99930-0420 ou presencial, na Travessa João XXIII, nº 1137, Village, Wilde Maciel
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Juruá – (68) 99947-9670
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre – (68) 99930-0383
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Purus – (68) 99913-6120