
O novenário em honra a Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul teve uma edição histórica em 2025. Conforme estimativas da organização, mais de 50 mil pessoas participaram da procissão pelas ruas da capital do Juruá. A missa, após a procissão celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale e o show de Davidson Silva encerrou os 107 anos de devoção.
As milhares de pessoas percorreram as ruas de Cruzeiro do Sul em uma demonstração de fé. Pessoas como dona Raimuda das Chagas, 80 anos, que apesar da dificuldade de mobilidade, fez questão de participar da edição como faz há muito tempo. “A minha mãe era católica e eu participo todos os anos. já alcancei muitas graças por meio da minha fé. A fé faz a gente ser abençoada com o que a gente nem imagina.
Antônio Cruz também participou. Ele veio de Rodrigues Alves e conta que há mais de 10 anos se faz presente na festa.
“Eu não perco por nada, é um momento em que eu venho agradecer pela minha família, venho agradecer pelas minhas bênçãos, venho agradecer por tudo que eu tenho conseguido”, explica.
Entre as autoridades presentes, estavam o governador Gladson Cameli, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima e o deputado federal Eduardo Velloso.
A procissão de Nossa Senhora da Glória é o maior evento religioso do Acre e movimenta a economia em Cruzeiro do Sul durante os dias de celebração.
Confira a galeria de fotos de Cefas Queiróz:






























