
A diretora de jornalismo da TV5, Simone Oliveira, passou novas informações sobre a evolução do quadro clínico de Otávio Damasceno neste sábado, 16. O repórter sofreu um grave acidente na última segunda-feira, 11, ao colidir contra a traseira de um ônibus escolar na BR-364, a cerca de 22 km de Rio Branco, no município do Bujari.
De acordo com Simone, o tubo que ajudava Otávio a respirar foi retirado ao meio-dia deste sábado, 16, e, devido à sedação, ele ainda permanece sonolento. Além disso, conta que quem o visitou hoje foi a irmã de Otávio.
“A sedação sai aos poucos. Mas quem entrou hoje foi a irmã dele. que conversou com o Otávio que está falando e reconhecendo as pessoas, mexeu as pernas e fez algumas perguntas também para a irmã. Ele só está um pouco sonolento ainda e o médico falou que é o efeito da sedação que ainda está no organismo e vai saindo aos poucos”, relata.
Segundo Simone, nas próximas 24 horas, os médicos vão tentar fazer com quem Otávio se alimente pela boca, já que ainda está se alimentando por sonda.
“Eles fizeram novos exames, uma nova tomografia nessa parte do baço, do fígado, não tem nenhuma lesão. Machucou muito, mas não tem mais nenhuma lesão. É incrível isso sabe? Milagre do Senhor. Porque a primeira notícia que recebemos foi a de que o baço tinha perfurado menos de 3 centímetros. Não tem nada, gente. Nada. Foi feita uma nova tomografia nessa parte do baço, do fígado, e não tem nada. Só está muito machucado ainda. Então, os remédios vão ajudar a curar. A questão da cabeça dele, foi feita a tomografia, também está tranquilo”, conta.
O próximo passo é uma cirurgia nos braços que quebrou durante o acidente.