Rio Branco, 30 de agosto de 2025.

Seagro3

“Parece que a eleição já acabou”: Em entrevista ao Portal Acre, Gladson avalia clima eleitoral antecipado como prejudicial

Em entrevista ao Portal Acre, durante a terceira noite de transmissão da 8ª edição do Festival da Farinha, que acontece nesta sexta-feira, 29, em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Camelí comentou sobre os conflitos da gestão do estado e compartilhou os planos que envolvem o futuro político. 

Gladson Camelí julgou o cenário pré-Eleições 2026. Foto: Céfas Queiróz

Camelí destacou que, no momento, o mais importante é dar continuidade ao mandato de 2025 e conquistar credibilidade antes de pensar nas Eleições 2026. “Eu sou muito autêntico e não sei fingir, e tem coisas que trabalho com a lógica, um mais um é dois. Para que eu chegue no ano que vem e possa olhar no semblante das pessoas e falar de política, com credibilidade. Para vencer em 2026, preciso fazer 2025”, disse o gestor. 

De acordo com o governador, o cenário político tem se antecipado de forma prejudicial a quem exerce cargos dentro de órgãos executivos. “Parece que as eleições são amanhã. Esses dias fui questionado pelo governador do Amazonas sobre o cenário político aqui e eu tive que dizer que só faltava eu enfaixar, porque a eleição já acabou. Acho que só não combinaram com a população. E isso é muito ruim para nós que estamos em um mandato, porque não posso impedir ninguém de ser candidato, mas para que um secretário dispute, ele precisa mostrar trabalho”, explicou. 

Além disso, Gladson Camelí ressaltou que 2025 será um ano determinante para consolidar sua gestão. “Na política, eu não posso perder o direito de executar 2025. Uma coisa eu lhe garanto: meu quesito número 1 é,’ se não der para fazer, pelo menos eu tentei.’ Mas eu quero ter como explicar para a população por que que não deu. Nenhum secretário hoje tem a desculpa de dizer que não fez, porque temos recursos, as contas estão estabilizadas, os pagamentos estão em dia, e estamos querendo normalizar os fornecedores. Ninguém fique dizendo que o governador faltou com algo, não entregou”, acrescentou. 

Caminho trilhado para o Senado? 

Gladson Camelí deve concorrer ao Senado. Foto: Céfas Queiróz

Gladson Camelí também comentou sobre os próximos passos da carreira política. O gestor afirmou que, caso consiga cumprir suas metas administrativas, manterá sua candidatura ao Senado em 2026. 

 “É natural que todo governador que saia de seu segundo mandato, saia para disputar um cargo no Legislativo. E se eu conseguir executar 2025, porque ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, se eu estiver preparado e em condições de olhar para a população [satisfeito com o meu trabalho], eu serei sim candidato ao Senado.” 

Compartilhe em suas redes

sem fronteiras 2