Rio Branco, 8 de agosto de 2025.

Seagro4

Parlamentares do Acre destacam expectativa pela visita de Lula e reforçam atenção à BR-364

A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, nesta sexta-feira (8), gera grande expectativa entre apoiadores e lideranças políticas do estado. Lula deve anunciar um pacote de investimentos que inclui obras de infraestrutura, como a recuperação e melhoria da BR-364, a continuidade das intervenções na BR-317 e o lançamento do edital para construção da nova ponte em Rodrigues Alves.

Edvaldo Magalhães: “Visita reforça compromisso com o Acre” Foto: Leônidas Badaró

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou que a visita reforça o compromisso do presidente com as demandas do Acre.

“Vai continuar fazendo aquilo que nenhum presidente faria e ele faz pelo compromisso social que ele tem. Construir mais uma ponte aqui no estado do Acre para poder completar o serviço da nossa BR-364, que eu acho que é um dos grandes anúncios. Além, da manutenção e da reconstrução. Tem também os investimentos na área da educação, que são estratégicos, e também investimentos na área da produção: familiar e comunitária. É um momento muito especial”, afirmou o parlamentar.

Já a deputada estadual Michelle Melo (PDT) ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento do estado e pediu união em torno dos benefícios anunciados.

Michelle Melo pediu união em prol dos benefícios para o Acre Foto: Leônidas Badaró

“O Acre precisa de crescimento e investimento, e principalmente de pessoas que olhem com gentileza para nós. A BR-364 ficou por muito tempo abandonada, e agora o presidente está trazendo mais de R$ 500 milhões em investimentos para ela. Estamos muito satisfeitos. Independente de lado A ou lado B, é preciso prevalecer o interesse do Acre diante da oportunidade que está sendo dada”, disse.

A agenda oficial do presidente no estado deve incluir reuniões com autoridades, anúncios formais das obras e encontros com representantes de diferentes setores.

Compartilhe em suas redes

sem fronteiras1