O Acre será contemplado com cinco novos médicos especialistas para reforçar a rede pública de saúde do estado. Os profissionais integram o programa “Agora Tem Especialistas”, idealizada pelo Governo Federal com o intuito de ampliar o acesso a consultas especializadas e reduzir o tempo de espera na Sistema Único de Saúde (SUS). A conquista para os acreanos foi viabilizada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Petecão fez o anúncio ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que destacou a chegada de mais de 500 médicos a serem alocados em diferentes regiões do Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 70% dos profissionais irão atuar no interior do país, em busca de priorizar o atendimento médico especializado em áreas historicamente carentes.
Os profissionais possuem, em média, 12 anos de formação e estão aptos a oferecer atendimento qualificado, o que garante consultas em menor tempo e com mais eficiência.
Para o senador Petecão, a iniciativa representa um avanço importante para o Acre. “Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto com o ministro Alexandre Padilha e o Governo Federal. A chegada desses médicos vai ajudar a reduzir filas, fortalecer o SUS e garantir um atendimento mais humano e ágil para a nossa população”, destacou o parlamentar.