
A Polícia Civil do Acre (PCAC) concluiu, nesta quinta-feira, 14, as investigações sobre o latrocínio que vitimou uma idosa na zona rural de Senador Guiomard. O crime, ocorrido na noite de sábado 5 de agosto no Ramal Cambalacho, chocou a comunidade pela violência empregada.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia-Geral do município, três homens armados invadiram a residência do casal de idosos após efetuarem disparos para forçar a abertura da porta. Durante a ação, quebraram móveis, reviraram o imóvel e agrediram fisicamente as vítimas, que foram jogadas ao chão e, em um dos momentos, até pisoteadas por um dos criminosos.
Sem localizar o dinheiro que acreditavam estar no local, os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram em um carro antigo das vítimas, abandonado depois na entrada do ramal. A idosa foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, 11. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para determinar a causa da morte.
O crime chegou ao conhecimento da PCAC no domingo, 10, dando início a diligências imediatas. O primeiro suspeito foi preso na semana passada. Já o segundo foi localizado em Extrema (RO) após mandado de busca e apreensão que também resultou na recuperação de diversos objetos roubados. Nesta quinta-feira, 14, a polícia cumpriu o último mandado e prendeu o terceiro acusado, encerrando a fase investigativa.
Com o inquérito finalizado, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra os envolvidos.
Com informações da Polícia Civil do Acre