Buscando melhorar as ações de coletiva seletiva de resíduos na região e reafirmar o compromisso com a sustentabilidade, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Coordenação de Limpeza Pública e o Setor de Educação Ambiental e da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizaram na quinta-feira, 31, uma visita técnica no Rio Croa.

A iniciativa oportunizou o diálogo com os moradores e a escuta ativa às demandas e sugestões sobre o serviço de coleta seletiva na comunidade.
O coordenador de limpeza pública de Cruzeiro do Sul, Francisco Fábio, destacou os avanços da gestão no Rio Croa.“É importante estarmos aqui alinhando ações, trazendo educação e mostrar a forma correta da coleta seletiva. Assim, os próprios moradores se tornam agentes ativos nesse processo.Nós quanto poder público estamos dando o suporte necessário para que esse lugar possa permanecer limpo e recebendo turistas”, declarou.
Para a coordenadora do Departamento de Projetos e Educação Ambiental, Linete Maia, o trabalho reforça a importância da educação ambiental para os moradores. “Durante essa visita foi possível ouvir as pessoas da comunidade e passar para elas a importância da educação ambiental e os benefícios da coleta seletiva para que tenhamos um espaço sempre limpo e apto a receber as pessoas”, afirmou.