
Cerca de 768 cidadãos rio-branquenses serão beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo informações divulgadas pelo Ministério das Cidades, novas construções de moradias foram iniciadas entre 29 de julho e 4 de agosto. Em Rio Branco, o empreendimento Cidade Alta terá cerca de 192 residências.
Os beneficiados se enquadram na modalidade urbana do programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), criado com o intuito de financiar programas habitacionais do Governo Federal para famílias com renda mensal bruta de até R$2.850,00.
Na região Norte, o município de Boa Vista, em Roraima, também foi contemplado. Os empreendimentos Residencial Centenário e o Residencial Jardim Floresta irão receber, cada um, 240 unidades habitacionais.
O Nordeste foi a região com maior número de obras, com 3.379 novas unidades habitacionais sendo construídas, distribuídas entre Bahia, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Na Bahia, os municípios de Serra Preta, Esplanada, Santa Cruz e Caravelas irão receber 100 unidades cada. Em Eduardo Magalhães, 200 e em Itamaraju, 150.
Em Sergipe, os municípios de Lagarto e Nossa Senhora do Socorro serão beneficiados com 480 unidades habitacionais cada. Já Simão Dias e Nossa Senhora da Glória terão 100 novas moradias construídas em cada.
Em Imperatriz (MA), serão 496 novas unidades habitacionais. Em Grajaú (MA), serão 143 moradias, e em Amarante do Maranhão, 100.
Em Pernambuco, São Benedito do Sul será beneficiado com 150 unidades habitacionais. Já o município de Gravatá terá 104 novas moradias; Belo Jardim, e Recife terão empreendimentos de 144 unidades habitacionais cada, com a capital recebendo, também, mais 192 moradias adicionais, por meio de um segundo empreendimento.
O município Piripiri (PI) iniciou as obras do Residencial Anajas, com 150 UHs, o mesmo número do Residencial Mangabeira, em Macaíba (RN).
CENTRO-OESTE
O Residencial dos Ipês II, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, iniciou a construção das suas 56 unidades habitacionais.
SUDESTE
No Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias terá 192 novas unidades habitacionais, construídas por meio do empreendimento Invernada II. Já em São Paulo, no município de São Roque, serão construídas 144 moradias no Residencial Santa Vitória.
SUL
Em Santa Catarina, o município de Joinville terá o empreendimento Darci Bublitz, com 109 unidades habitacionais. No Paraná, em Londrina, o Residencial Girassol terá 152 unidades habitacionais, enquanto em Loanda, o empreendimento Loanda II terá 100 moradias. Já em Fazenda Rio Grande, serão 56 novas residências por meio do América A.
No Rio Grande do Sul, os municípios de Cruz Alta e de Rio Grande iniciaram uma obra cada. Respectivamente serão os empreendimentos Loteamento Lírios do Campo, com 140, e o Loteamento Cidade de Águeda, com 70.
Com informações do Ministério das Cidades