Rio Branco, 8 de agosto de 2025.

ac.gov.br

Secretário de Agricultura quer a ajuda do presidente Lula para resolver a situação dos embargos no Acre

O presidente Lula chegou ao estado acreano na manhã desta sexta-feira, 8, para anunciar investimentos em diversos setores do estado. A visita à sede da Cooperacre, em Rio Branco, reúne diversas autoridades federais e estaduais.

O secretário de Agricultura, José Luiz Tchê, está entre esses representantes e afirma que o estado, principalmente o setor de produção, necessita de mais investimentos do governo federal.

“O nosso estado, é um estado novo da federação. É um estado que, inclusive, lutou para ser do Brasil. Um estado que preservou a floresta e que precisa de tecnologia e nada mais do que investimento do governo federal”, comenta.

Além disso, o secretário aponta que sua maior preocupação está na questão dos embargos que produtores de várias regiões do Acre enfrentam, como por exemplo no município de Feijó que foi uma das cidades mais afetadas pelo novo Código Florestal Brasileiro.

“Seria uma pauta interessante, que o presidente poderia nos ajudar muito, essa questão dos embargos. Ou prorrogar isso, ou achar uma saída para que nossa produção continue avançando da forma que está avançando. Se não for assim, podemos ter um problema futuro. Portanto, a vinda do presidente é extremamente importante, ainda mais quando ele vem para um estado e deixa o recurso aqui que ajuda a nossa população”, enfatiza.

Entre as atividades da agenda oficial do presidente Lula no estado, estão inclusas reuniões com autoridades, anúncios formais das obras e encontros com representantes de diferentes setores.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Ban_Energisa_25-06-25