Rio Branco, 15 de agosto de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Vereadores repudiam fala de Clendes Vilas Boas e declaram que acusações são uma afronta ao poder legislativo municipal

Vereadores do Bloquinho divulgaram nota conjunta criticando Clendes: Foto cedida

Os vereadores de Rio Branco, João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, que integram o “Bloquinho”, manifestaram nesta sexta-feira, 15, uma nota de repúdio às declarações feitas pelo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Clendes Vila Boas, durante participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta. Em conversa com o jornalista Adailson Oliveira, Vilas Boas disse que ‘se fosse feita uma investigação séria, não restaria um único vereador no parlamento’.

Os parlamentares destacaram que os comentários representam uma afronta aos vereadores e ao Poder Legislativo Municipal e garantiram que a casa legislativa não irá ceder diante das tentativas de desmoralização.

“Repudiamos os comentários do sr. Clendes Vilas Boas e reafirmamos nosso compromisso com o papel institucional e a fiscalização dos atos da administração pública, assegurando transparência e a defesa dos interesses da população”, disse.

Ainda segundo a nota, “é inaceitável qualquer tentativa de desqualificar ou minimizar a importância dessa função que é um dos pilares do Estado Democrático de Direito”.

Confira a nota na íntegra

Nota de Repúdio
O Bloquinho, composto pelos Vereadores de Rio Branco: João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, vem à público manifestar seu REPÚDIO aos recentes comentários do senhor Clendes Vilas Boas.

E reafirma o compromisso com o seu papel constitucional e fiscalizar os atos da administração pública, assegurando transparência e a defesa dos interesses da população.

É inaceitável qualquer tentativa de desqualificar ou minimizar a importância dessa função, que é um dos pilares do Estado Democrático de Direito.

A integridade e o decoro parlamentar são valores inegociáveis e, qualquer ataque à honra e à legitimidade desta Casa Legislativa representa uma afronta não apenas aos seus membros, mas ao próprio Poder Legislativo Municipal e à sociedade que ele representa.

Esta Casa Legislativa não se curvará a tentativas de desmoralização, e seguirá firme no cumprimento de sua missão.

Compartilhe em suas redes

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA