
Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró
Na última segunda-feira, 18, Xapuri foi sede da apresentação da Patrulha Maria da Penha, ação voltada ao fortalecimento da rede de atendimento às mulheres em situação de violência.
O encontro teve como objetivo integrar os diversos órgãos que atuam no município e garantir maior eficiência no fluxo de acolhimento e proteção.
Estiveram presentes representantes da Secretaria da Mulher, Assistência Social, Saúde, Conselho Tutelar, CRAS, Polícia Civil e Ministério Público. A proposta é unir esforços entre as instituições para oferecer respostas mais rápidas e efetivas diante das demandas de proteção à mulher.
Segundo a Prefeitura Municipal de Xapuri, a iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a segurança e dignidade de direitos das mulheres, apoiando e fortalecendo ações que promovam acolhimento e enfrentamento à violência.
A Patrulha Maria da Penha deve atuar de forma integrada, ampliando a proteção e oferecendo mais segurança para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.