Rio Branco, 27 de setembro de 2025.

1200X250 - cópia

Acreanos se destacam em competição de Kung-Fu na Colômbia

Delegação acreana fez bonito na Colômbia: Foto cedida

Uma delegação denove atletas acreanos participou do 3° Campeonato Chin Woo Colômbia Internacional, realizado na Colômbia entre os dias 13 e 14. O torneio é classificatório para o Mundial de Chin Woo, que acontecerá na Alemanha em 2026.

“Muito bom o evento, nas competições, tanto em combate de Sanda quanto Point Figth , que é um mais voltado a semicontato. As rotinas também, muito competitiva aqui, e um destaque especial é o professor Gleyson aí que se saiu muito bem na competição. Apesar que os atletas sofreram muito com a altitude, se saíram super bem”, disse Nil Figueiredo, chefe da delegação do Acre.

Ao todo, os acreanos estão trazendo para casa 21 medalhas, sendo dez de outro, quatro de pratas e sete de bronze. John Asafe foi um dos medalhistas e falou sobre como foi sair campeão na competição. “Estou muito feliz, dedico essa vitória a minha família e aos meus professores, apesar das dificuldades, chegamos e representamos bem o nosso Acre’’, disse o Atleta.

O quadro de medalhas acreano ficou da seguinte forma:

ALLINE QUEIROZ : medalha de ouro em rotina com Quan Dao Wushu Moderno, medalha de bronze Rotina Mãos Livres Wushu Moderno Changquan, medalha de bronze em Rotina Tradicional Shaolin do Norte Arma Curta, medalha de Prata em Sanda.

ANDERSON LOSTANAUL: medalha de ouro em Sanda medalha de bronze em point figth, medalha de bronze em rotina mãos livres 2° kati Shaolin do Norte.

GLEICIANE MAGALHÃES: medalha de ouro em Sanda,

JOHN ASAFE: medalha de ouro em point figth, medalha de prata em SANDA.

NÁTALY SILVA: medalha de ouro em point figth, medalha de bronze sanda, medalha de bronze em Rotina Mãos Livres 2° Kati Shaolin do Norte.

SIFU GLEYSON: medalha de bronze, em Sanda.

SIFU NIL: medalha de ouro em Sanda e medalha de prata em Tai chi estilo yang.

QUINIS GIORDANO: medalha de ouro em Sanda e medalha de ouro em point figth.

TEREZA CRISTINA: medalha de ouro em rotina arma média tradicional, medalha de ouro em rotina mãos livres Shaolin 3° kati, medalha de prata em rotina mãos livres Wushu moderno nang quan.

Os atletas ainda retornam da Colômbia nesta terça-feira, 16.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Grupo Oficial no WhatsApp

» Notícias Relacionadas

1200 x 250 - AgNot