
Neste domingo, dia 28, um adolescente de 17 anos sofreu um grave acidente enquanto se divertia. O fato aconteceu em um ramal próximo ao Caquetá, na zona rural do município de Porto Acre.
Segundo familiares, o adolescente, W. G. R., estava tomando banho em um açude. Na beira desse açude havia uma espécie de quiosque, que o jovem usou para pular na água de “facada” (mergulho de cabeça). Ocorre que o local tinha pouca profundidade, o que fez com que o jovem batesse a no fundo do açude. Com a pancada, o jovem desmaiou e foi socorrido por familiares, que o colocaram em um veículo e o trouxeram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito de Rio Branco.
Após ser avaliado pela equipe médica, solicitaram a transferência do jovem para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia.
A vítima encontra-se em quadro clínico estável, porém não responde a estímulos do pescoço para baixo. Segundo o médico, o jovem sofreu um trauma na coluna cervical e há a possibilidade de o adolescente ficar tetraplégico.
Novos exames darão o diagnóstico preciso e o tratamento que o adolescente será submetido.