
O adolescente Antônio Lucas Maia, 14 anos, que foi uma das vítimas do tráfico acidente ocorrido na última quinta-feira (25) em Sena Madureira, passou por uma cirurgia para a amputação de uma das pernas, na tarde desta segunda-feira (29) no Pronto Socorro de Rio Branco.
Lucas estava no veículo conduzido por um adolescente que perdeu o controle e acabou colidindo na traseira de uma caminhonete. No acidente, morreram os jovens Maycon Diego, 18 anos, e Márcio Farias Filho, 16 anos.
Segundo informações, Lucas havia fraturado as duas pernas e foi transferido na manhã da última sexta-feira (26) para o PS da capital. Ele passou por cirurgia e permaneceu internado, mas, devido a infecções, o quadro do jovem se agravou e a equipe médica decidiu pela amputação para salvar sua vida.
O pai do garoto, Arnaldo Maia, pediu orações em favor do filho. “O momento é de tristeza, mas foi preciso amputar a perna do meu filho para salvar sua vida. Peço a todos que continue orando por ele e por nossa família nesse momento difícil”, disse.
O jovem que conduzia o veículo identificado pelas iniciais R.Y.C.M, 16 anos, está cumprindo medida socioeducativa por decisão da justiça. Ele responderá pelos crimes de homicídio simples com eventual dolo, e lesão corporal dolosa.
Para a polícia, o jovem confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes de utilizar o veículo. Por ser menor, não possui habilitação e afirmou que pegou o carro sem a permissão do pai.








